A norte-americana Coco Gauff, sétima da WTA, está na semifinal do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao frustrar a campanha de sonho da qualifier italiana Jasmine Paolini, 43ª, e desafia a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, para ir à final.
Gauff precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido os dois aces da partida e cometido uma dupla-falta contra três da italiana, que venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da norte-americana.
Paolini abriu a partida quebrano o saque de Gauff fazendo 2/0 no placar, mas não confimando no 3º game e viu Gauff ser empurrada pela torcida para virar a parcial com quebras nos 5º e 9º games.
Na segunda etapa, Gauff voltou a ser quebrada no primeiro game, fez 2/0 e aplicou o chamado pneu moral vencendo seis games em sequência com quebras nos 4º, 6º e 8º games.
Em busca de vaga na grande final, Gauff encara a número 1 do mundo Iga Swiatek que venceu a tcheca Marketa Vondrousova em 7/6 (7-3) 6/1.
Confira os melhores momentos da vitória de Gauff: