A tunisiana Ons Jabeur, quinta da WTA, está nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde encara a vice-líder do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que vai tentar se vingar da eliminação na semifinal de Wimbledon.
Após se classificar à próxima fase da competição superando parada por chuva e vencendo a patida em 5/2 quando viu a croata Donna Vekc, 22ª, abandonar a partida com lesão, Jabeur atendeu aos jonalistas e falou sobre sua preparação para a temporada de piso rápido e do duelo desta quinta-feira.
Na conversa, Jabeur afirmou que treinar no calor de Tunez faz com que ela não reclame das condições que encontra, que no caso de Cincinnati estava com muito vento e chuva.
Ao ser questionada sobre seu próximo jogo, o reencontro com Sabalenka, a tunisiana recodou o último confonto entre elas: "Eu sei que ele não me perdoou pelas semifinais de Wimbledon, então com certeza vai ser uma partida divertida. Foram muitas emoções naquele jogo, mas olhamos para frente, eu adoro jogar com jogadoras como ela e ter esse tipo de experiência com esse tipo de coisa, de competição e isso nos torna os jogadores que somos hoje."
Jabeur também comentou a participação da número 1 do mundo, Iga Swiatek, numa ação espontânea das atletas contra o ódio nas redes sociais: “Estou feliz que Iga está falando sobre isso. Ganhando ou perdendo, você recebe mensagens de ódio, não importa o que faça. Precisamos de mais humanidade, mais pessoas gentis nesta terra, mas não acho que você possa mudar a opinião de alguns. Eles não têm nada para fazer na vida e estão apenas gastando dinheiro com você. Hein? Eles perderam alguns dólares porque Iga perdeu um set. É frustrante, mas é a realidade. Eu acho que essas pessoas não deveriam existir, mas sim, da próxima vez: 'Uau, não perca um set'", finalizou ironizando e rindo.
.