X

Swiatek vira e encara Vondrousova em Cincinnati. Rybakina desiste

Quinta, 17 de agosto 2023 às 17:36:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, Segue apresentando um bom tênis nas quadras do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e conquistou uma virada diante da chinesa Qinwen Zheng, 24ª, para se garantir nas quartas de final. A cazaque Elena Rybakina abandonou.



Jogando uma partida no meio da tarde em Ohio, em um horário que melhor lhe agrada, a polonesa precisou de 2h12 para virar o placar diante da chinesa em 3/6 6/1 6/1 tendo convertido um ace contra quatro de Zheng, que cometeu sete duplas-faltas contra três de Swiatek, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 50% de aproveitamento da chinesa.

Diante de um período de bastante vento, a polonesa teve um início de partida complicado e sofreu duas quebras já nos games iniciais. Zheng abriu 3/0, mas não confirmou seu saque na sequência. Swiatek, por sua vez, conseguiu adequar seu saque e que parou a partida, mas sofreu nova quebra no 9º game e saiu em desvantagem.

Trabalhando com um tempo melhor de bola no saque e na devolução, a polonesa abriu com certa tranquilidade 5/0 meu placar, viu o adversário devolver uma das quebras no sexto game mas seguiu sólida e forçou o set decisivo.

Ali, a chinesa conseguiu encaixar melhor seu saque ao ser quebrada no 2º game, mas vindo de Batalha contra a ex número 1 do mundo Venus Williams, não parou o ímpeto da melhor tenista da atualidade, que conquistou nova quebra no 6º game fechou a partida.

Em busca de vaga na semifinal do torneio, Swiatek encarar a campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondrousova.

Rybakina abandona

Outra favorita ao título em Ohio, a cazaque Elena Rybakina, quarta da WTA,  sentiu o desgaste físico da longa temporada e com dificuldades para executar o saque, viu-se obrigada a abandonar a partida diante da italiana Jasmine Paolini, 43ª, após 1h16 e com placar favorável em 6/4 2/5.

Vinda do quali, Paolini aguarda pela vencedora do duelo entre a  local Coco Gauff e a tcheca Linda Noskova.

Com a ida às quartas, Paolini figurará ao menos como 34ª do mundo na próxima segunda-feira, seu melhor ranking da carreira.

teninews.com.br
br.jooble.org