A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 135ª do mundo, viu a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 190ª do mundo, desistir da partida de oitavas de final do ITF de Barranquilla, na Colômbia, e avançou onde aguarda rival.
Laura Pigossi ia dominando a partida com placar de 6/2 1/0 após 1h07 de disputa, quando viu a adversária desistir com uma lesão. Oitava favorita da chave, Pigossi converteu os três aces da partida e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento da francesa, que cometeu as três duplas-faltas da partida.
Em busca de vaga na semifinal, Laura Pigossi enfrenta a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 70ª e segunda favorita.
"Primeiro set foi bem intenso, pontos longos, rallies demorados. Consegui aproveitar melhor minhas chances, joguei bem os pontos importantes, consegui salvar dois games de saque com 15/40, saquei bem, isso fez a diferença. No final do primeiro set acho que ela sentiu um pouco as condições de calor e umidade. Essas condições me favorecem por ser sul-americana, no Brasil tem condições parecidas e acho que acabei levando vantagem hoje", disse a atleta patrocinada pela ASICS, ENGIE e pelo Banco BRB.
Laura, que vem de seu maior título no W60 de Feira de Santana (BA) e da semi no W80 de Brasília (DF) nas últimas duas semanas.