X

Sinner frustra Minaur e ergue, em Toronto, seu 1º título de Masters

Domingo, 13 de agosto 2023 às 19:01:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Jannik Sinner, 8º da ATP, chegou ao seu primeiro título da carreira em nível Masters 1000, após dominar o australiano Alex de Minaur, 18º, na grande final em Toronto, no Canadá. Sinner é o 1º italiano desde Fábio Fognini a conquistar um Masters.



Sinner batalhou por 1h30 para fechar o placar em 6/4 6/1 tendo convertido 5 aces a um e vencido 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 46% de aproveitamento do australiano, que cometeu uma dupla falta contra três do italiano.

O primeiro set foi marcado por boas jogadas dos dois tenistas, mas também falhas quando jogados pressionados. Assim, trocaram quebras entre os 2º e 3º games, novamente entre o 6º e o 7º; e sólido na devolução o italiano fechou a parcial com quebra no 10º game.

No set seguinte, o italiano conseguiu encaixar melhor seu primeiro serviço que trabalhou com muita efetividade nas devoluções de saque. Assim venceu 5 games consecutivos com quebras no 4º e 6º games e fechou a partida.

Sétimo favorito ao título, Sinner abriu a campanha no Canadá sem jogar a primeira rodada, com um bye. Na segunda rodada enfrentou o compatriota Mateo Berrettini e na sequência viu o ex número 1 do mundo Andy Murray desistir do torneio em razão de uma lesão; nas quartas de final o italiano passou pelo francês ex-top 7, Gael Monfils, e na semifinal superou o norte-americano Tommy Paul, que vinha de Vitória sobre o número 1 do mundo Carlos Alcaraz. Durante toda a sua campanha, o italiano perdeu apenas um set no difícil confronto contra Monfils.

Sinner é o primeiro italiano desde Fábio Fognini a conquistar um título em nível Masters 1000. Fognini foi campeão do torneio de Monte Carlo em 2019.

teninews.com.br
br.jooble.org