A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, comentou sua eliminação na semifinal do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, diante da norte-americana Jessica Pegula, 3ª, e reconheceu que a partida, que teve 19 quebras, foi de alta intensidade.
"A intensidade foi muito alta, mas não comecei bem. Nós quebramos uma a outra algumas vezes no primeiro set no início", pontuou ela respeito das trocas de queba nos cinco primeiros games da partida.
"Ela realmente me empurrou. No terceiro set, não sei o que aconteceu quando eu estava liderando ... ela estava lutando por cada ponto e eu também. Tenho que assistir o jogo de novo e analisar os motivos, já que ela estava brigando por todos os pontos e eu também. Foi uma partida difícil, com certeza", ressaltou ela que abiu 4/2 e levou a virada.
Ao ser perguntada sobre o que deu errado, Swiatek pontuou: "Em alguns momentos eu errei demais, acho que foi essa a diferença, não sei. Agora não me lembro exatamente, acabei de jogar, mas sabia que isso poderia acontecer. Tentei jogar agressivo o tempo todo, ao longo do jogo, mas houve momentos em que não tomei boas decisões, só isso".