O italiano Jannik Sinner, 8º da ATP, sofreu, mas bateu a experiência do ex-top 7 e atual 276º, o francês Gael Monfils, e está na semifinal do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde encara o algoz o americano Tommy Paul, 14º.
Sétimo favorito da disputa do torneio canadense, Sinner batalhou em 2h24 para fechar o placar em 6/4 4/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra 18 de Monfils, que cometeu cinco duplas-faltas contra três do italiano, que venceu a mesma porcentagem dos pontos jogados com seu primeiro serviço que Monfils, 81%.
A partida foi marcada por bastante consistência por parte dos tenistas, que tabalharam de maneira sólida seus saques ao serem pressionados e que buscaram ter a iniciativa dos pontos mesmo no saque do rival. Assim, a partida mostou-se equilibrada do início ao fim. Sinner, venceu o primeiro set convertendo o único breakpoint da parcial no 10º game. Na segunda etapa os dois tenistas trocaram quebras entre os 4º e 5º games e Monfils forçou o set decisivo ao conquistar quebrada jogando dentro de quadra no 9º game. No set decisivo, Sinner encontrou boas devoluções e quebrou no 4º game, abriu 4/1 e controlou.
Em busca de vaga inédita na final do Masters do Canadá, Sinner encara o norte-americano Tommy Paul, 14º, que surpreendeu ao vencer no número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz em 6/3 4/6 6/3.