Foi sorteada nesta sexta-feira a chave principal da disputa do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que terá o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic como principais favoritos. Djokovic busca tricampeonato, Alcaraz tenta título inédito.
Jogando o torneio de Cincinnati pela terceira vez na carreira, Alcaraz estreia contra O Vencedor do duelo entre o norte-americano John Isner e um tenista vindo do qualificatório. Em uma possível oitavas de final, Alcaraz pode ter pela frente o norte-americano Tommy Paul, 14º, que estreia contra o sérvio Miomior Kecmanovic, 44º.
Já em uma possível quartas de final, Alcaraz pode ter pela frente o quinto favorito o norueguês Casper Ruud, 5º, que estreia contra o vencedor do confronto entre o sul-africano Lloyd Harris e um qualifier.
Sem nunca ter ultrapassado as quartas em Ohio, Alcaraz pode enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, 4º, como rival na semi. Tsitsipas estreia contra o vencedor do duelo entre americanos Bem Shelton e Chistopher Eubanks.
Do lado de baixo da chave, Djokovic estreia contra o vencedor do duelo entre o argentino Tomas Etcheverry e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Numa possível oitavas, Nole pode ter pela frente o britânico Cameron Norrie, 13º, que estreia contra o francês Gael Monfils. Numa possível quartas, Djokovic pode ter pela frente o italiano Jannik Sinner, 8º, que estreia diante do vencedor de Francisco Cerundolo e um qualifier.
Já numa possível semi, o adversário pode ser o russo Daniil Medvedev, 3º, que esteia contra o italiano Lorenzo Musetti ou o britânico Daniel Evans.
Desde o início da pandemia em março de 2020, esta será a primeira vez que Novak Djokovic competirá em território norte-americano. Entre 2021 e maio deste ano, o sérvio esteve impedido de entrar nos Estados Unidos por não ter se vacinado contra a COVID-19. Desde o fim de maio, o país não exige mais vacinação completa contra a doença para entrada em seu território.