O espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 37º da ATP, segue embalado nas quadras do Masters de Toronto, no Canadá, e após vencer o alemão Alexander Zverev, superou ao atraso pela chuva e bateu o norueguês Casper Ruud, quinto, para se garantir nas quartas de final.
Fokina precisou de 3h05 para fecha o placar em 7/6 (7-4) 4/6 7/6 (7-4) tendo convertido o mesmo número de aces e duplas faltas do norueguês, respectivamente nove e quatro, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Ruud.
Após um primeiro set muito equilibrado e sem quebras, com definição nos detalhes no tiebeak; Ruud saiu em desvantagem na segunda etapa, foi quebrado no 3º game, mas reagiu e devolveu a quebra no 6º game e virou com quebra no 9º game forçando o set decisivo.
Nele, Ruud saiu quebrado e viu o espanhol sacar para o jogo no 10º game, onde devolveu a quebra e empurrou a parcial para o tiebreak, que foi definido pela agressividade do espanhol.
Em busca de vaga na semifinal, Fokina encara o norte-americano Mackenzie McDonald, 59º, que superou o local Milos Raonic, ex-top 5 e atual 545º, com placar de um duplo 6/3.