O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 o mundo, está nas oitavas de final do Masters de Toronto, no Canadá, após controlar o duelo contra o norte-americano Ben Shelton, 41º. Alcaraz enfrenta agora o polonês Hubert Hurcakz.
Firme com seu game de saque e diante de um rival sólido no primeiro serviço, Alcaaz precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-3) tendo converto quatro aces contra cinco de Shelton, que cometeu quatro duplas-faltas conta duas do espanhol, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do norte-americano.
O espanhol teve um início de jogo pressionado, salvou três breakpoints e buscou ir pressionando Shelton, que resistiu salvando dois breakpoints, mas acabou quebrado no 4º game, viu Alcaraz abrir 4/1 e administrar.
No segundo set, os dois tenistas trabalharam muito firmes com seus games de serviço, foram pouco pressionados e a disputa foi paa o tiebeak. Ali, a consistência de Alcaraz o levou a abrir 4/1, sofrer a devolução de mini-quebra, mas vencer.
Em busca de vaga nas quartas Alcaraz encara o polonês Hubert Hurcakz, 17º,que venceu de virada o sévio Miomir Kecmanovic, 44º, com placar de 5/7 6/3 6/0.
Murray sofre, bate australiano e desafia Sinner
O escocês Andy Murray, ex-número 1 e atual 40º, sofreu, mas superou o australiano Max Purcell, 78º, após batalha de 2h48 com placar em 7/6 (7-2) 3/6 7/5 e avançou às oitavas de final onde encara o italiano Jannik Sinner, 8º, que venceu o compatriota Matteo Berrettini, 38º, com placar de 6/4 6/3.