Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, o espanhol Carlos Alcaraz somou sua 32ª semana no topo, a sétima consecutiva.
Ele manteve os pontos e a vantagem de 430 pontos para Novak Djokovic e pode abrir mais com um bom resultado no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, uma vez que o sérvio não disputa a competição.
O terceiro lugar segue com o russo Daniil Medvedev que teve 160 descontados da campanha em Los Cabos no ano passado (250 a menos do título e somou 90 e outro resultado que não estava contando). Stefanos Tsitsipas ganhou 240 ao todo e foi aos 5090 ultrapassando Casper Ruud e voltando ao quarto lugar. O resto do top 10 permaneceu inalterado com Holger Rune em sexto, Andrey Rublev em sétimo, Jannik Sinner em oitavo, Taylor Fritz na nona colocação e Frances Tiafoe fechando o grupo.
Campeão de seu maior título, o ATP 500 de Washington, nos EUA, Daniel Evans subiu nove e foi ao 21º lugar, seu melhor desempenho. Campeão em Kitzbuhel, na Áustria, Sebastian Baez subiu trinta e foi ao 42º. Vice-campeão, Dominic Thiem saltou 32 e apareceu no 84º retornando ao top 100.