Principal favorita na chave do WTA 500 de Washington, a norte-americana Jessica Pegula, 4ª, conquistou a virada diante a ucraniana Elina Svitolina, 27ª, e se garantiu na semifinal do torneio, onde aguarda por definição de rival.
Abrindo a disputa de quartas de final da competição, Pegula precisou de 2h09 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 convertido três aces contra quatro da ucraniana, que venceu 74% dos pontos jogados por seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da norte-americana.
Foi bastante equilibrado, com as duas tenistas trabalhando bem seus games de saque e conquistando pontos no serviço da adversária. A primeira etapa foi definida na única chance de quebra que isso Svitolina teve quinto game e abriu 4/2 para administrar o placar. Na segunda etapa. Pegula pressionou, abriu 3/0 com quebra no segundo game e sustentou a vantagem sem ser ameaçada.
No set decisivo, a norte-americana saiu rompendo o serviço da ucraniana, que não desistiu e pressionou muito obrigando Pegula a salvar cinco breakpoints no sexto game e salvando dois match-points no 9º game a forçando sacar para o jogo.
E em busca de voltar à final, Pegula, campeã em Washington em 2019, aguarda pela vencedora do duelo entre a grega Maria Sakkari e a norte-americana Madison Keys.