O escocês ex-número 1 do mundo e 44º da ATP, Andy Murray, teve muitas dificuldades mas superou o norte-americano Brandon Nakashima, 70º, e está nas oitavas de final do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, onde aguarda por Taylor Fritz.
Cabeça de chave 15, Murray precisou de 2h12 para superar Nakashima em 7/6 (7-5) 6/4 tendo disparado cinco aces a sete do norte-americano, que vencue 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do escocês.
Em busca de título inédito, Muray aguarda pelo vencedor do confronto ente os locais Taylor Fritz, 9º, e Zachay Svajda, 233º.
Aliassime é surpreendido
Já o canadense Felix Auger Aliassime, 12º da ATP, e terceiro principal favorito na chave do torneio acabou surpreedido pelo japonês Yosuke Watanuki, 99º, após uma grande batalha de 2h24 com placar de 7/6 (12-10) 7/6 (7-3).
Em um jogo muito bem trabalhado pelos dois tenistas, com saques muito bem colocados e bom trabalho de linha de base. A partida não teve nenhuma quebra de saque e cada tenista teve apenas um breakpoint, ambos no segundo set.
Melhor em pontos decisivos, Watanuki encara o francês Ugo Humbert em busca de vaga nas quartas de final.