A veterana alemã Tatjana Maria, é a primeira garantida na semifinal do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, ao superar a surpreendente qualifier Rebecca Sramkova, 174ª, em duelo complicado de 2h08 de duração e placar de 6/3 1/6 6/1.
A partida foi marcada por uma série de pontos com muita variação das 2 tenistas, cidade dos golpes seja em direção da bola, incluindo bastante movimentação dentro da Quadra. Com esta tática, as tenistas tiveram suas performances marcadas por uma oscilação grande de erros e acertos, em que a experiência da alemã fez toda a diferença.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/sOwtZZ_Lh1M" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>
Maria aguarda agora pela vencedora do duelo entre sua compatriota Laura Siegmund e a italiana Lucrezia Stefanini. As duas chegaram a entrar em quadra, porém a disputa foi interrompida em 1-1 no placar em razão da chuva.
As condições climáticas na capital polonesa foram responsáveis pelo cancelamento do restante da rodada desta sexta-feira.