Em entrevista ao site fancês Tennis Major, o francês Gael Monfils revelou estar muito orgulhoso e inspirado por sua esposa, Elina Svitolina, que 8 meses após dar a luz a primeira filha do casa chegou à semifinal de Wimbledon.
“Estou orgulhoso de minha esposa, para ser honesto”, disse Monfils ao site francês. “(Orgulhoso do) quanto trabalho ela colocou para estar nesse nível de quanta disciplina ela teve. Fiquei impressionado com a força dela, mentalmente, em algumas batalhas, para dar a volta por cima e depois voltar para a próxima partida – fiquei orgulhoso e inspirado", seguiu.
Graças a esposa, Monfils revela: “É por isso que me sinto um campeão agora”.
Enquanto Svitolina fez uma histórica campanha de semifinal em Wimbledon, Monfils não pode disputar o slam londrino em razão de uma lesão no pulso e apoveitou este tempo paa cuidar e estar com a filha do casa, Skäi, de apenas 8 meses.
"Ela está indo bem, está crescendo muito rápido, na verdade. É um privilégio passar um tempo de qualidade também, em casa com sua filha Nunca é ser demais. (Agora) Serão algumas semanas sem ela e será difícil, mas sinto que teremos mais tempo em algumas semanas", pontuou.
“Tem sido um mês incrível para mim, vendo minha esposa se sair de forma fantástica, e também passei bons momentos com minha filha, então você sabe que estou cheio de energia e realmente quero me sair bem durante esta gira”, declarou ele sobre a temporada de piso rápido na América do Norte.
De acordo com Monfils, o problema no pulso está quase 100% solucionado.