X

Imprensa sérvia publica notícia falsa e gera ataques à família de Alcaraz

Quarta, 12 de julho 2023 às 11:28:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polêmica envolvendo uma suposta “gravação ilegal” do treino do sérvio Novak Djokovic por parte do pai do número 1 do mundo Carlos Alcaraz, não passa de uma “notícia mal documentada” registra o meio espanhol Relevo.



O especialista em tênis do meio de comunicação espanhol, José Amorós, registrou os fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira, que envolvia um treino de Alcaraz ao lado de sua equipe coincidindo com o aquecimento de Djokovic para o enfrentamento conta o polonês Hubert Hurkacz.

De acordo com o artigo, ocorre em Wimbledon o mesmo que nos demais torneios do circuito. Alcaraz treina sob orientação de Juan Carlos Ferrero e demais membros de sua equipe sem nenhuma restrição a presença da imprensa, torcedores quando é o caso ou rivais – como é habitual no circuito.

Enquanto treinava na Quadra 1 do complexo de Aorangi Park, onde são feitos os treinamentos de Wimbledon, os jornalistas espanhóis bem como o pai e o irmão mais novo de Carlitos foram colocados à beira da Quadra 2, que é paralela. A lateral direita da Quadra 1 estava reservada à equipe de comunicação e vídeo de Wimbledon.  Meia hora após o início do treino do espanhol, para surpresa de muitos, Djokovic e sua equipe liderada por Goran Ivanisevic chega para seu treinamento.

Amorós reporta normalidade a respeito da situação. Apesar de não muito habitual de ver os números 1 e 2 do mundo treinando lado a lado, treinos nesta configuração no circuito são comuns em todos os torneios.

Ainda segundo o repórter, já com o aquecimento de Djokovic iniciado para tocar bolas com seu treinador Carlos Gomez Herrera, o pai de Alcaraz,  que também se chama Carlos, registou um pequeno vídeo de 11 segundos do momento dos dois tenistas ‘lado a lado’ para enviar à família que ficou na Espanha.

Tudo seguiu, Djokovic entrou em quadra e superou Hurkacz e enquanto Alcaraz estava em ação o sérvio concedia entrevista coletiva e reclamou da falta de privacidade durante seus treinamentos. Djokovic falava á mídia sérvia e não em inglês e pontuou: “Não temos privacidade nos treinos e às vezes gostaria de ter mais. O fato é que no treino você não fica totalmente relaxado. Você sabe que seus rivais estão lá, você sabe que o mundo inteiro está olhando por cima dos seus ombros para o que você está trabalhando. Cada golpe é medido, avaliado e valorizado. Isso, por meio de algumas análises, afeta uma eventual partida com o Alcaraz ou qualquer outro tenista”.

Diante do desabafo do tenista, que não fez acusações a ninguém em específico, o site sérvio B92 fez uma notícia em que afirma que Carlos Alcaraz pai estava gravando o treinamento de Djokovic, numa espécie de espionagem. Apesar dos esclarecimentos de outros repórteres presentes, a notícia viralizou e causou revolta nos torcedores do sérvio, que acusaram a família Alcaraz de “jogo sujo”.

De acordo com jornalistas espanhóis, não havia jornalistas do B92 presentes no momento dos treinamentos paralelos e o Relevo diz que não é possível afirmar que o meio de comunicação sérvio fez a notícia através de um possível “vazamento” da equipe de Novak Djokovic.

teninews.com.br
br.jooble.org