Mais um ponto polêmico envolvendo o dinamarquês Holger Rune, sexto do mundo, em um torneio de Grand Slam. Desta vez nesta segunda-feira pelas oitavas de final de Wimbledon, em Londres.
O dinamarquês levantou o dedo no gesto de paralisar o ponto em uma bola duvidosa que era o set-point, o árbitro não viu, seu adversário Grigor Dimitrov também não, seguiu o ponto e o nórdico abaixou o braço, continuou o ponto até vencer pouco depois com erro do adversário. O ponto valeu o segundo set para ele e o empate em 1 set a 1.
Em Roland Garros, contra Francisco Cerundolo, a bola quicou duas vezes no lado de Rune, ele bateu, o juiz não viu e o ponto seguiu com a vitória em momento importante para o dinamaquês. Ele venceu aquele duelo em cinco sets e disse que não havia percebido o segundo quique no momento.
Vad sysslar domaren med i Rune-Dimitrov på setbollen??
— AE (@AEtennis_) July 10, 2023
Rune stannar upp i poängen och vill utmana en boll men spelar sedan vidare och vinner poängen. Bollen som han ville utmana var inne och han hade istället förlorat poängen. pic.twitter.com/9LtbDPr0J6