O italiano Matteo Berrettini, ex-top 5 e atual 38º, vice-campeão em Wimbledon em 2021, está de volta às oitavas de final da competição após superar o alemão Alexander Zverev, ex-top 3 e atual 21º.Berrettini desafia Carlos Alcaraz por vaga nas 4ªs.
Jogando com teto fechado na Quadra 1, Show de 2 horas e 27 minutos para fechar o placar tem 6/3 7/6 (7-4) 7/6 7-5 tendo disparado 36 bolas vencedoras, das quais 15 foram aces, que cometeu 22 erros não forçados diante de 23 de Zverev , que disparou 34 bolas vencedoras e marcou 12 aces.
O italiano não pôde competir em Londres na edição 2022 em razão de uma lesão no abdômen. E por conta deste problema que o retirou do circuito por semanas, Berrettini tenha encarado uma sequência forte de partidas na capital da Inglaterra.
Jogando pelo quinto dia consecutivo em Londres, em razão do mau tempo, o italiano foi questionado sobre o desgaste físico desta sequência: “Eu passei vários dias na minha cama chorando por não estar apto a jogar. Então, 5 dias em sequência não é nada. Eu senti falta de jogar, sentir falta de competir. As pessoas que convivem comigo sabem bem disso. Eu vou e busco uma energia mais, sou muito grato de poder estar aqui hoje”, disse ele agradecendo o público presente.
Em busca de vaga nas quartas de final, Berrettini encara o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, que vem de vitória sobre o chileno Nicolas Jarry. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, e o espanhol levou a melhor em duas oportunidades. Este será o primeiro confronto entre eles jogado na grama.