Logo após vencer uma batalha de cinco sets contra o austríaco Dominic Thiem, o grego Stefanos Tsitsipas, conversou com os jornalistas e falou sobre o duelo contra o escocês Andy Murray na segunda rodada do de Wimbledon, onde o escocês é bicampeão (2013 e 2016).
Sobre o duelo contra Murray, Tsitsipas foi questionado sobre o estranhamento que ambos tiveram em duelo pelo US Open: "Acho que o problema com Murray foi resolvido há muito tempo. Já jogamos a Laver Cup juntos, no mesmo time. Eu esqueci disso, ele esqueceu disso. Ele é alguém que eu respeito. Ele é mais velho que eu, ele tem feito grandes coisas neste esporte. Estou muito ansioso para a partida, espero que ele possa aprender muitas coisas. Além do resultado, quero ir lá e dar tudo de mim, com o objetivo de ser muito forte e disciplinado durante todo o jogo. Se eu for persistente e focado no objetivo, sinto que tudo é possível. Espero que esse tipo de mentalidade esteja comigo amanhã", declarou o grego.
Questionado sobre o que espera do duelo, pontuou: "Ele é um adversário muito forte, já jogou muitas vezes nesta quadra. A grama combina muito bem com o jogo dele, ele já venceu duas vezes aqui, já venceu o Queen's... é um adversário muito forte na grama. Já joguei uma vez contra ele, em Stuttgart. Eu preciso aumentar meu nível desta vez. Quero enfrentar o jogo sólido dele, que vai deixar a partida mais física. É algo a que não me expus muito na grama, então vou ter que trabalhar muito e fazer o jogo seguir do meu jeito."