Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy e com parceria com a Beach Sports Assessoria - BSA, número 18 do mundo, e Daniel Mola, 16º colocado, estrearam com vitória, nesta sexta-feira, no Marina Rio Club Open, em Itumbiara (GO), torneio ITF BT 200 com premiação de US$ 15 mil e 230 pontos no ranking mundial.
Crédito: Marcos Luciani
A dupla derrotou os brasileiros João Wiesinger por 6/0 2/6 10/8 e voltam a jogar neste sábado por vaga nas quartas de final contra os vencedores do jogo entre Ivan Syrov/Matias Sepúlveda (RUS/CHI) e Caio Burjalli/Lucas Cherione (BRA).
"Agradecer pelo Dani pela batalha, estamos construindo essa dupla para os Jogos Mundiais do ANOC, estamos ainda batendo um pouco a cabeça pois ambos gostaram de jogar de um mesmo lado, mas estamos trabalhando firmes para nos encaixar o mais rápido possível . Jogo realmente tenso, estreia é sempre tensa ainda mais quando não se tem um entrosamento, mas estamos trabalhando. Agora é focar na próxima partida, trabalhar onde erramos para melhorar", disse Russo que treina na Juca russo BT, na Resenha, em Sorocaba (SP).
"Nunca tinha escutado sobre Itumbiara, é uma cidade muito bacana, pessoal super receptivo, galera super apaixonada pelo Beach Tennis, primeira vez que vejo uma arquibancada cheia para um treino que tivemos ontem à noite, muito bacana", seguiu Russo falando suas impressões sobre a cidade que recebe pela primeira vez um torneio internacional ITF assim como o estado de Goiás.
Este é o primeiro evento internacional em que Russo e Mola jogam juntos. Eles vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia que serão realizados em Bali, na Indonésia, entre os dias 5 e 12 de agosto. No masculino, o país terá também André Baran que jogará com Allan Oliveira.