Motivados pelo título em Halle, na Alemanha, Marcelo Melo e John Peers voltam à quadra nesta quarta-feira (28). É a estreia no ATP 250 de Mallorca, na Espanha, terceiro e último torneio na grama antes de Wimbledon.
O mineiro e o australiano enfrentam na primeira rodada, às 7h (horário de Brasília), os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni - cabeças de chave número 3.
A conquista no ATP 500 de Halle no domingo (25), o terceiro título de Melo no torneio alemão, fez o mineiro subir oito posições no ranking mundial, ocupando agora o 35º lugar e voltando a ser o número 1 do Brasil em duplas. Peers também melhorou oito colocações e é o número 28 do mundo.
“Vamos com tudo aqui em Maiorca e, depois, seguindo para o objetivo principal que é Wimbledon", afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
O Grand Slam em Londres, na Inglaterra, começa no dia 3 de julho. Mallorca é o oitavo torneio da parceria na temporada, que conquistou seu primeiro título em Halle. E Melo estará jogando pela segunda vez na Espanha. Esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional.
Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos vai buscar vaga na semifinal nesta quarta. Ele e o português Francisco Cabral enfrentam a dupla cabeça de chave 1 do mexicano Santiago Gonzalez e do francês Edouard Roger-Vasselin.