Alex de Minaur, número 18 do mundo e vice-campeão do ATP 500 de Queen´s, em Londres, reiterou que Novak Djokovic segue sendo o principal favorito ao título de Wimbledon mesmo com o troféu de Carlos Alcaraz no evento.
"Qualquer um que ganhe o Queen's chega a Wimbledon em muito boa forma. Obviamente, ele mostrou ao longo da semana como é capaz de se adaptar e jogar muito melhor. Tem melhorado a cada dia. Ele sempre teve uma ótima mão, então está procurando ser agressivo. Acho que ele esconde muito bem o backhand com o slice. Quando ele tem tempo suficiente com o forehand, ele pode te machucar de qualquer lugar, com o saque também. Hoje ele conseguiu fazer bons primeiros saques nos pontos importantes, o que o livrou de alguns problemas", disse o australiano após a queda por um duplo 6/4.
"Djokovic sempre será o favorito, mas estamos em um esporte onde tudo pode acontecer. Se o favorito ganhasse sempre, seria um esporte muito chato. Nunca se sabe. Existem muitos adversários difíceis na grama. Novak é o favorito, mas há muitos jogadores capazes de prejudicá-lo e dificultar as coisas para ele. Ele terá que jogar seu melhor tênis, com certeza."