Principal favoito na chave do ATP 500 de Halle, na Alemanha, o usso Daniil Medvdev, 3º da ATP, levou um susto diante do sérvio Laslo Djee, 65º, mas venceu em três sets e está nas quartas de final do toneio, onde encara o espanhol obeto Bautista Agut.
O russo batalhou po 2h12 paa fechar o placar em 6/3 6/7 (5-7) 6/3 tendo convetido sete ace a nove e cometido sete duplas-faltas a três do sévio, que vencue 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 79% de aproveitamento do russo.
A partida foi bastante equilibrada, com os dois vencendo bem pontos no saque do adversário e buscando jogar de maneira mas agressiva. No primeiro set, Medvedev abiu 3/0 com quebra no 2º game em erro do sérvio e chegou a ter um setpoint salvo no 8º game, mas sacou e fechou. Na segunda etapa, foi a vez de Djere abrir 3/0 com quebra no segundo game, tomou a devolução de zero no 5º game e sustentou o saque forçando o tiebreak. Ali, após uma série de mini-quebras o sévio teve a vantagem no 11º ponto e fechou.
No set decisivo, Medvedev conseguiu a mesma vantagem da primeira etapa com 3/0, mas não administou bem e pressionado foi quebrado no 7º game e conseguiu nova quebra na sequência e sacou para o jogo.
Em busca de vaga na semifinal, Medvedev encara o espanhol Roberto Bautista Agut, 23º, que superou os norte-americano Brandon Nakashima, 54º, com placar em 7/5 7/6 (7-2).
Bautista e Medvedev já se enfrentaram seis vezes no circuito e o espanhol levou a melhor em 4 dos duelos. Os dois tenistas se enfrentaam na grama de Halle em 2022, também nas quartas de final e ali o russo venceu. Na outra partida entre eles na grama, pelas quartas do ATP de Mallorca, Bautista levou a melhor.