X

Alcaraz diz se inspirar em Federer e Murray por jogo na grama

Terça, 20 de junho 2023 às 18:35:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, comentou sobre sua difícil estreia no ATP 500 de Queen´s, em Londres, evento sobre a grama com premiação de 2 milhões de euros.



Ele precisou virar contra o lucky-loser francês Arthur Rinderknech por 4/6 7/5 7/6 (7/3): "Foi meu primeiro jogo na grama. No começo foi difícil, na grama nunca é fácil, mas claro que tinha que ficar na luta. Durante o jogo ele me disse que ia melhorar para se sentir melhor em quadra. Também pensei que preciso de horas na quadra, preciso jogar o máximo que puder. Então foi ótimo ter essa partida difícil. Digo isso depois de ganhar, se tivesse perdido seria totalmente diferente, mas foi muito bom para mim”, disse o tenista que apontou como está sua parte física.

“Sinto-me preparado para jogar este tipo de jogos. O que aconteceu em Roland Garros é que eu estava jogando uma semifinal do Grand Slam contra o Novak, mas está indo totalmente do saibro para a grama. Na grama não há jogadas longas, é mais sacar e volear. Rinderknech tem um ótimo saque e voleio, então fisicamente ele não é tão duro quanto Roland Garros, como jogar no saibro. Eu me sinto fantástico fisicamente. Gosto de jogar Grand Slams em melhor de cinco, adoro batalhas. Gosto de lutar muito em quadra, fazer partidas incríveis em Grand Slams. Tenho que pensar, sentir a diferença entre qualquer outro torneio e um Grand Slam. Eu tenho que me adaptar a isso."

O foco do espanhol é em Wimbledon: "Sinceramente, minhas expectativas neste torneio não são muito altas (entre risos). Joguei dois torneios em quadra de grama em minha carreira, dois Wimbledons, apenas cinco ou seis partidas. Tenho que somar horas na grama e ter mais experiência. No momento, minhas expectativas de vencer este torneio não são muito altas. Estou focado em jogar na grama, somando horas e me preparando para Wimbledon.

Eu me divirto jogando na grama, é uma coisa linda e é a superfície onde o tênis de todo mundo fica bonito. Saque e voleio, retorno e voleio, corte. Federer trouxe elegância ao jogo na grama. Gosto de acertar bons golpes, dropshots, voleios, isso é bonito para mim, por isso gosto de jogar na grama”.

O espanhol disse também em quem se inspira para evoluir no piso: "Procuro ver vídeos do Federer e do Murray para ver como se movimentam e tento imitá-los".

teninews.com.br
br.jooble.org