Fernando Meligeni, um dos maiores tenistas brasileiros da história, ex-top 25, exaltou a conquista do sobrinho Felipe neste domingo no challenger de Lyon, na França, com premiação de 118 mil euros.
O triunfo sobre o suíço Alexander Ritschard, 195º colocado, foi por 6/4 0/6 7/6 (9/7) salvando match-point e vai colocar o atleta entre os 130 do mundo com o melhor ranking e de volta ao número dois do país.
"Grande vitória e título do @femeligeni . Processo, luta diária, acreditar sempre. Feliz demais por ele e pela família. Segue a luta. Sem mais nem menos. Simplesmente trabalhando, ganhando e perdendo. Dia a dia", disse Fininho em seu twitter. Hoje, Fernando é comentarista da ESPN. Como jogador ele fez semi de Roland Garros, venceu três ATPs foi quarto lugar na Olimpíada de 1996 em Atlanta e medalhista de ouro Pan-Americano em 2003 derrotando o ex-número 1, Marcelo Ríos na final.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Grande vitória e título do <a href="https://twitter.com/femeligeni?ref_src=twsrc%5Etfw">@femeligeni</a> processo, luta diária, acreditar sempre. Feliz demais por ele e pela família. Segue a luta. Sem mais nem<br>Menos. Simplesmente trabalhando, ganhando e perdendo. Dia a dia</p>— Fernando Meligeni (@meligeni) <a href="https://twitter.com/meligeni/status/1670460365593780224?ref_src=twsrc%5Etfw">June 18, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>