A potiguar Victoria Barros, de 13 anos, conquistou, neste sábado, seu terceiro título seguido no terceiro evento ITF que disputa na carreira. Ela levantou o caneco do J60 de Larnaca, no Chipre, o maior evento que já disputou.
Barros derrotou na final a tcheca Vanessa Dobiasova, cabeça de chave 4 e 700ª do mundo, por um duplo 6/4. Esta foi a 15ª vitória seguida de Victoria que vinha de dois títulos de eventos J30 em Limassol, no mesmo país.
"Gira incrível cada semana evoluindo e a equipe cada vez mais unida com mesmo objetivo", disse a tenista ao Tênis News.
"Agora é voltar descansar um pouco e trabalhar forte ajustando e crescendo juntos com minha equipe Agradeço a todos que estão comigo desde do início da minha vida e aqueles que estão chegando para se unir a equipe sejam bem-vindos e sonhem junto comigo a cada dia . A minha família que mesmo distante estamos juntos vencendo vários obstáculos mais unidos venceremos ao meu protetor Deus que está junto comigo e com a minha mãe e intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida rogando sempre por nós . A minha equipe Mouratoglou ao meu coach Sliman Taghzouit, à minha psicóloga Fernanda e a todos que torcem por mim pelo mundo todo".
A atleta ainda não definiu o calendário, mas a prioridade serão os eventos ITF até 18 anos.
Ela deve aparecer já em torno das 650 melhores do mundo no ranking de segunda-feira ficando como a 11ª ou 12ª melhor do Brasil na tabela.