X

Jabeur: 'Bia Haddad é uma fera. Espero que ela vença um Grand Slam'

Quarta, 07 de junho 2023 às 12:12:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tunisiana Ons Jabeur, 7ª da WTA, conversou com os jornalistas após ser eliminada nas quartas de final de Roland Garros pela brasileira Beatiz Haddad Maia, 14ª, a quem foi apenas elogios. Jabeur vê similaridades entre ela e a brasileira e torce pelo melhor.



"Foi um jogo difícil, nunca é fácil jogar conta [Beatriz Haddad] Maia. Ela jogou muito bem. Ela provavelmente estava melhor preparada fisicamente que eu, mas assim é o tênis", iniciou a tunisiana em sua entrevista coletiva  analisando a partida. 

"Graças a Deus não tem nada doendo. eu apenas não tive tempo suficiente para me prepara, especialmente para a temporada de saibro que é mais física que qualque outra superfície. Estou bem, apesar de que acelerei meu retorno porque eu queria estar em Roland Garros. Porém, eu fiz o meu máximo em um curto espaço de tempo", comentou.

Jabeur foi questionada se o fato de Bia vir de uma partida de 3h não era uma desvantagem para a brasileira: "Sim, claro que ela jogou jogos mais longos que eu, mas ela (Bia Haddad)é uma "fera". Eu desejo a ela tudo de melhor. O que ela está fazendo... nós temos histórias similares. Estou muito feliz por ela e pelo Brasil. Tomara que ela possa fazer ainda mais por seu país", completou.

"Ela tem jogado muito bem, nós temos nas duplas grandes representantes do Brasil. Elas estão representando muito bem seu país. O Brasil tem mais nomes no tênis que a Tunísia, mas é melhor conhecido por seu futebol que o tênis. Eu entendo de onde ela vem, que tipo de pressão que ela tem, mas ela tem gerenciado isso muito bem para inspirar mais jovens meninas do seu país", iniciou.

"Obviamente ela tem feito muito bem para o tênis feminino, não apenas ao do Brasil. Eu desejo tudo de melhor pra ela, mas como ela me venceu, acho que eu não deveria dizer mais coisas boas sobre ela", brincou.

"Eu a amo. Provavelmente eu chorei com ela nas suas duas últimas vitórias, desejo mesmo o melhor pra ela e espero que ela um Grand Slam um dia", completou.

Confira a coletiva de Jabeur em inglês e francês:

teninews.com.br
br.jooble.org