Com uma grande virada, o carioca João Fonseca, 11º do mundo, se garantiu, nesta quarta-feira, nas quartas de final da chave juvenil de Roland Garros, o Grand Slam jogado no saibro em Paris.
Crédito: Philippe Montigny/FFT
O brasileiro eliminou o búlgaro Iliya Radunov, número quatro do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/2 6/3 após 1h38min de duração.
Fonseca esteve abaixo no começo do segundo set, mas encaixou games seguidos e com o apoio da torcida brasileira na quadra 6 conseguiu o triunfo e já tem sua melhor campanha no torneio onde parou nas oitavas ano passado. Este ano ele fez quartas do Australian Open e foi finalista de duplas.
Seu rival em busca de vaga na semifinal será o americano Learner Tien, 21º.
"Foi um bom jogo, Radulov eh um bom jogador, nunca tinha jogado com ele antes. Primeiro set ele jogou super bem, conseguiu comandar bem a maioria dos pontos e eu estava com dificuldade para fazer meu saque. O começo do segundo set foi crucial para a virada. Fiquei mais intenso, mais agressivo e estava conseguindo comandar mais os pontos. E no terceiro o que mais fez diferenca foi a motivação, estive mais enérgico e chamando a torcida. Estou muito feliz com a vitória", destacou Fonseca.