Fernando Meligeni e Teliana Pereira fizeram a projeção do duelo entre Beatriz Haddad Maia contra a tunisiana Ons Jabeur, sétima do mundo, que acontece na manhã desta quarta-feira, a partir das 6h em Roland Garros.
Primeiro, Meligeni comentou o quão respeitada a brasileira é no circuito feminino: "As pessoas têm medo da Bia Haddad no circuito. Ela é extremamente respeitada. É 14 do mundo", disse o ex-tenista semifinalista de Roland Garros em 1999 no programa Pelas Quadras, da ESPN. Ele comparou consigo mesmo: "Eu na minha época era...quando cheguei o pessoal falava, ok, está fazendo duas boas semanas".
Em seguida, Teliana Pereira, ex-top 50 e com vitórias em Roland Garros, quebrando barreiras para o tênis feminino no meio da década passada, comentou sobre o confronto de quartas em Paris.
"Jabeur vai entrar tensa, tem o favoritismo. Bia tem o jogo muito pesado, se ela pressionar a Jabeur, dará mto trabalho", disse a paranaense.
Fininho adicionou na parte tática e na postura que a brasileira deve entrar no jogo: "Primeiro a Bia deve entrar com muita atitude, quadra central, quadra grande, jogo nervoso para ela, terá muito do lado emocional. Jabeur deve entrar para dar slice, se for assim, eu jogaria pela direita e depois iria pra esquerda. Se ela (Jabeur) entrar pra bater eu entraria na esquerda para depois ir para a direita. São os primeiros movimentos para ver se a adversária veio. A Bia não tem maneira diferente de sair da maneira dela, ela é contundente, ela vai pra dentro. Ela precisa estar arisca de perna para correr pra frente", apontou.