X

Cinco campeões de outras modalidades que praticam o tênis

Terça, 06 de junho 2023 às 15:13:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tênis é uma modalidade esportiva que oferece uma série de benefícios físicos e mentais. Do ponto de vista atlético, trata-se de uma atividade cardiovascular intensa que melhora a resistência, força muscular e coordenação motora, além de aprimorar aspectos como agilidade, flexibilidade e equilíbrio. Já no que se refere às vantagens para o cérebro, ele ajuda na concentração e desenvolve capacidades de montar estratégia e tomar decisões rápidas.



Não à toa, a modalidade atrai atletas de diferentes esportes, tanto como uma atividade de lazer quanto uma forma de complementar os treinamentos a partir de exercícios de velocidade, resistência, reflexo e precisão. Nomes importantes do futebol, automobilismo e até do poker são grandes entusiastas das quadras e mostram que o tênis é um dos esportes mais praticados por esportistas de diferentes áreas.

André Akkari – Poker

Um dos principais nomes do poker brasileiro no cenário mundial, André Akkari tem grande familiaridade com o tênis. Além de ter sido mentor do mineiro Bruno Soares e manter um laço de amizade com o ex-duplista, Akkari costuma praticar o esporte de raquete nas horas vagas. Ele, inclusive, já teve encontros com lendas das quadras, como o espanhol Rafael Nadal e o alemão Boris Becker.

Embaixador de uma das maiores plataformas de jogos do mundo, André tem como principal resultado nas mesas de feltro o título de uma das etapas da World Series of Poker, o campeonato mundial da modalidade, em 2011. Ele é apenas um dos 18 brasileiros que já conquistaram um bracelete de ouro da WSOP. Paralelamente, ele comanda o QG Akkari Team, dando dicas para iniciantes, e é coproprietário da FURIA Esports, equipe brasileira de eSports.

Fernando Alonso – Fórmula 1

O espanhol bicampeão mundial de Fórmula 1 é também um grande adepto da bolinha amarela. Mais do que curtir partidas com os familiares e amigos, Fernando Alonso se inspira no tênis para se manter competitivo nas pistas. Segundo ele, a modalidade o ajuda a encontrar as fraquezas dos adversários para tentar neutralizar seus pontos fortes e maximizar suas próprias habilidades.

Prestes a fazer 42 anos de idade, o “Príncipe das Astúrias” é o recordista de Grandes Prêmios disputados na F1, com 363 provas no currículo. O ídolo de Carlos Alcaraz possui dois títulos, 32 vitórias 22 pole positions e 103 pódios na carreira. Na atual temporada, correndo pela Aston Martin, ele já cruzou a linha de chegada cinco vezes entre os três primeiros colocados, em sete corridas.

Paolo Maldini – Futebol

Um dos maiores defensores do futebol mundial de todos os tempos, o italiano Paolo Maldini é uma lenda dos gramados. Pentacampeão da Liga dos Campeões e dono de sete títulos do Campeonato Italiano, ele é um dos principais ídolos do Milan e da seleção de seu país, tendo disputado quatro Copas do Mundo.

Aposentado dos campos em 2009, aos 41 anos, ele decidiu testar novas atividades e o tênis foi uma delas. Maldini levou o esporte a sério e chegou a disputar uma partida de duplas como atleta profissional em 2017. Na ocasião, ele e o compatriota Stefano Landonio, de 46 anos, foram eliminados em 42 minutos com um duplo 6/1 em um Challenger em Milão. Logo após o torneio, ele resolveu pendurar as raquetes.

Usain Bolt – Atletismo

Usain Bolt dispensa apresentações. Maior velocista de todos os tempos, o jamaicano é dono de alguns dos principais recordes do atletismo. Além das oito medalhas olímpicas de ouro, ele possui 11 títulos mundiais em diferentes provas e é o detentor das melhores marcas da história nos 100m, 200m e 4x 100m.

Fora das pistas, ele tentou se arriscar como músico e jogador de futebol, e o tênis também não passou em branco. Por diversas vezes, o homem mais rápido declarou em entrevistas sua paixão pela modalidade e, em 2014, bateu uma bola com a francesa Marion Bartoli, campeã de Wimbledon no ano anterior. Em 2023, visitou o dinamarquês Holger Rune durante o Masters 1000 de Monte Carlo.

Dirk Nowitzki – Basquete

Considerado um dos melhores estrangeiros que já jogaram na NBA, o croata Dirk Nowitzki fez toda a sua carreira vestindo a camisa do Dallas Mavericks. Por lá, foi campeão da temporada 2010/11 e eleito o MVP das finais. Antes, já havia sido nomeado o melhor jogador da temporada regular em 2006/07 após campanha de 67 vitórias e 15 derrotas na Conferência Oeste.

Filho de um ex-jogador de handebol e de uma ex-atleta da seleção alemã feminina de basquete, Nowitzki teve muita influência esportiva na infância e praticou as duas modalidades. No tênis, ele já foi filmado disputando uma partida com o ator norte-americano Owen Wilson em 2017 e bateu bola com o alemão Alexander Zverev na quadra central do Australian Open neste ano.

teninews.com.br
br.jooble.org