X

Rune sobre lance polêmico: 'Não sabia que tinha dado o 2º quique'

Segunda, 05 de junho 2023 às 17:51:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O dinamarquês Holger Rune, número seis do mundo, comentou o lance polêmico na vitória sobre o argentino Francisco Cerundolo nesta segunda-feira onde derrotou o rival por 7/6 (7/3) 3/6 6/4 1/6 7/6 (10/7) pelas oitavas de Roland Garros.



Leia Mais:

Rune se cala em ponto 'roubado' 

Ele bateu a bola após o segundo quique e disse que não percebeu o mesmo. O árbitro não viu e Cerundolo perdeu um ponto importante no terceiro set sendo qauebrado logo a seguir.

“Quando eu estava batendo na bola, eu não sabia, apenas fui para ela. Mas quando eu vi, depois de pagar, eu vi depois do próximo ponto na TV e vi que tinha dado dois quiques. Mas o ponto já havia passado e o placar estava definido. Então eu senti isso. Eu sinto por ele. Depois consegui quebrá-lo e segurei meu saque. Então, depois que ele me quebrou, eu estava tenso novamente. Isso é tênis, isso é esporte. Alguns árbitros cometem erros, alguns para mim, alguns para ele. Assim é a vida", disse o tenista que comentou o triunfo de quase quatro horas.

"Aprendi algo com a Austrália no início deste ano, onde perdi esse tipo de partida no super tie-break final. E eu disse a mim mesmo no início do tie-break que eu só tinha que aproveitar, aproveitar o momento e tentar jogar meu tênis. Ao menos sair da quadra com um sorriso no rosto, porque fiz um bom jogo. Porque se você pensa muito em ganhar e perder você começa a ficar tenso e dói. Tento ser positivo e ver as coisas boas”.

Ele encara o norueguês Casper Ruud nas quartas de final, um repeteco do ano passado e na mesma fase onde acabou eliminado: "O ano passado também foi um grande jogo. O segundo e o terceiro sets foram muito próximos. Ele jogou muito bem, um de seus melhores torneios aqui no ano passado. Então vai ser um jogo difícil. Consegui minha primeira vitória contra ele em Roma. Agora tenho que me recuperar. Houve drama no ano passado e espero que possamos fazer menos drama este ano. Ele é um bom jogador, não há problema com ele e eu o respeito. Estamos bem e deve ser um jogo tranquilo com um pouco de sorte. Estou esperando ansioso. Perdi no ano passado e vai ser o mesmo cenário. Espero poder dar a volta por cima e fazer diferente este ano."

Ele comentou sobre sua primeira vitória no quinto set: "É a primeira partida de cinco sets que venço. É um jogo totalmente diferente dos torneios normais porque é muito mais longo, você tem que manter o foco e administrar sua energia de forma diferente. A experiência ajuda e me ajudou a vencer hoje. Na verdade, eu estava pensando naquela derrota com o Rublev na Austrália para tentar fazer coisas diferentes hoje."

teninews.com.br
br.jooble.org