O dinamarquês Holgwr Rune, 13° da ATP, conversou com o canal Eurosports e falou de sua preparação para a temporada 2025, bem como seus objetivos para o próximo ano, após uma frustrante temporada em 2024.
"Tenho trabalhado muito na minha posição em quadra e é nisso que vou continuar trabalhando, porque me tornei um jogador mais perigoso dessa forma e automaticamente fica lá e continua jogando. Continuar melhorando a cada dia é muito importante. Continue ultrapassando os limites. No final da temporada fiquei muito feliz por ter disputado duas semifinais em Basileia e Paris, então você se sente muito motivado no final da temporada e tive uma boa pré-temporada com boas férias e bons treinos até agora e estou animado para mais", declarou Rune com entusiasmo.
"Não posso controlar o quão bem ou mal jogo, mas posso controlar o meu esforço e vou tentar chegar aos 10 todos os dias", contou o dinamarquês.
O trabalho do tenista é seu novo treinador, Lara Christensein, não está focado em grandes mudanças e os exemplos a serem seguidos são de seus companheiros de geração e principais atletas da atualidade, o italiano Jannik Sinner, nhmero 1 do mundo, e o espanhol Carlos Alcaraz, 3° da ATP.
"Só preciso fazer pequenos ajustes. Trabalhei em algumas coisas no evento showcase com Ruud e também estou trabalhando nelas aqui na UTS [torneio exibiçao na Franca]. Se você olhar para alguém como (Alexander) Zverev, ele é um cara que melhorou muito ultimamente. Antes da lesão, ele estava consistentemente entre os cinco primeiros, mas agora melhorou novamente e será um forte candidato aos Grand Slams no próximo ano. É isso que quero fazer agora também. Meu próximo passo não é ganhar um torneio específico. É apenas maximizar meu potencial e acho que, se conseguir fazer isso, poderei vencer Grand Slams”.
Os dois companheiros de geração, Sinne e Alcaaz, são em que Rune mira: "Acho que Sinner tem sido um jogador muito completo este ano. Depois, quando o Alcaraz está a jogar o seu melhor ténis, ele também parece completo, mas ao mesmo tempo vejo que podem melhorar em algumas áreas. Pecador este ano "Ele ganhou quase tudo. O bom do tênis é que todos sempre têm a oportunidade de melhorar. Alcaraz tem sido ótimo no tênis. Ele é um grande jogador, tem muitas habilidades e está mostrando suas habilidades em em quadra" .