A tenista russa Daria Kasatkina, número nove do mundo, se emocionou nas redes sociais comentando o episódio da derrota nas oitavas de final de Roland Garros por 6/4 7/6 (7/5) para a ucraniana Elina Svitolina.
A tenista russa foi vaiada após o não cumprimento dela com Svitolina. Kasatkina fez um sinal de positivo para a rival. Ao longo da semana passada, Svitolina havia explicado que há uma convenção para os ucranianos não cumprimentarem os russos por conta da guerra.
A russa pediu menos ódio para as pessoas: "Deixando Paris com um sentimento muito amargo. Todos esses dias, depois de cada partida que joguei em Paris, sempre apreciei e agradeci a torcida pelo apoio e por estar lá para os jogadores. Mas ontem fui vaiada por apenas respeitar a posição do meu oponente de não apertar as mãos. Eu e a Elina mostramos respeito uma pela outra depois de uma partida difícil, mas sair de quadra daquele jeito foi a pior parte de ontem. Sejam melhores, amem-se. Não espalhe ódio. Tente tornar este mundo melhor Eu amarei Roland Garros não importa o que aconteça, sempre e para sempre. Vejo vocês no próximo ano", disse.
Leaving Paris with a very bitter feeling. All this days, after every match I’ve played in Paris I always appreciate and thanked crowd for support and being there for the players. But yesterday I was booed for just being respectful on my opponents position not to shake hands. [1]
— Daria Kasatkina (@DKasatkina) June 5, 2023