Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, a carioca Ingrid Martins destacou sua primeira experiência em um torneio do Grand Slam em Roland Garros onde parou na segunda rodada neste sábado ao lado da parceira de treinos, a bielorrussa Iryna Shymanovich.
Elas perderam para a dupla cabeça de chave 3 formada pela australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens por 7/6 (7/4) 6/1: "Foi muito importante vivenciar meu primeiro Grand Slam, jogando e vencendo uma rodada. Foi uma experiência importante para minha carreira. Fiquei agradecida por ser nesse momento. Me sinto preparada para enfrentar as melhores do mundo. É importante estar nesse ambiente pois é lá que você aprende mais e então fico mais motivada para seguir o trabalho duro e dia pós dia alcançar voos maiores e daqui para frente estar em todos os Grand Slams e demais torneios grandes", destacou a carioca, 76ª do mundo, que vinha de final do WTA 250 de Rabat, no Marrocos.
Ingrid agora segue para Surbiton, na Inglaterra, onde disputa o torneio na grama W100 com premiação de US$ 100 mil ao lado da australiana Kimberly Birrell.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.