X

Gauff: 'Não conheço nenhuma jogadora que quer jogar à noite'

Sábado, 03 de junho 2023 às 19:21:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 19 anos e há 4 temporadas no profissional, a norte-americana Coco Gauff utilizou a experiência para vencer a jovem russa Mirra Andreeva, de 16 anos, de viada e se garantir nas oitavas de final de Roland Garros. Após a partida, Gauff fez revelações interessantes.



"Estouno cicuito há quatro anos, então não me sinto como uma novata. Odeio mencionar a idade, já disse, mas neste assunto a idade conta muito. O número de anos que estou no circuito é suficiente para não me ver como uma novata. Hoje eu queria muito jogar com ela, mas também não pensei na idade, só pensei em jogar contra ela. Sinceramente, nós atletas nunca pensamos nisso, é um fator que costuma ser mais falado de fora”, contou.

Gauff foi questionada a respeito de que este domingo, a rodada noturna do evento terá pela pimeia vez um jogo da chave feminina, a disputa entre a note-americana Sloane Stephens, vice-campeã em 2018, e a vice-líder da WTA a bielorrussa Aryna Sabalenka. 

“Eu não tinha notado, mas não tenho opinião sobre isso. Não sei se a sessão noturna entre os jogadores é um espaço para a popularidade, acho que para a TV é muito importante, mas é uma merda. Honestamente, pelo que falo com os jogadores, não acho que nenhum deles esteja feliz em jogar naquele turno, então não tenho muito a dizer. Não sei se Sloane ou Aryna queriam jogar à noite, mas nenhuma das com quem conversei queriam a sessão noturna. Nesse sentido, estamos felizes que os homens quase sempre ocupem esta parte, embora obviamente seja um turno privilegiado. Depende de como você pensa sobre isso”.

teninews.com.br
br.jooble.org