Após a fácil vitória sobre o argentino Genaro Olivieri em sets diretos, o dinamarquês Holger Rune, sexto do mundo, se mostrou confiante para alcançar o título de Roland Garros.
“Acho que se você joga o segundo jogo, mantém o ritmo. Você pode ir para as partidas e tentar trabalhar no seu jogo todos os dias. Mas por outro lado vejo isso como uma coisa boa porque consegui descansar completamente o meu corpo e tive mais alguns dias de treino para me adaptar melhor às coisas que queria fazer. Hoje acho que joguei melhor que na primeira partida, então estou feliz”, disse o nórdico que havia vencido por WO na segunda rodada após desistência de Gael Monfils.
Ao ser perguntado se ele se via como vencedor este ano do Aberto da França, ele respondeu: "O tempo dirá, veremos. Claro que penso que posso, mas tenho de jogar o meu melhor tênis, estar no meu melhor estado de espírito para o fazer e pensar apenas num jogo. Felizmente não usei muita energia desnecessária durante o torneio até agora. Ainda acho que posso jogar melhor, o que é bom. Mas as partidas serão cada vez mais difíceis a partir de agora, então também tenho que intensificar. Eu acredito, mas não basta acreditar, é preciso fazer acontecer."