X

Kasatkina celebra mês do Orgulho: 'Sou de um lugar onde não somos bem vistos'

Sexta, 02 de junho 2023 às 19:58:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista aos canais Eurospots, a russa Daria Kasatkina conversou com a ex-tenista Laura Robinson a respeito da importância e repesentatividade de pessoas da comunidade LGBTQIA+ e da existência do mês dedicado ao 'Orgulho' da comunidade em todo o mundo.



Robinson recordou que neste final de semana seá realizada a chamada 'Parada Gay' de Pais e perguntou o quanto esse tipo de evento é importante para auxiliar e apoiar pessoas da comunidade.

Kasatkina, que é homossexual assumida, firmou que a situação é importante. "Isso não é algo que eu costumava fazer, pois eu venho de um país... bem você sabe... não é visto como boa coisa", disse ela em referência ao seu país natal em que há repressão pública à comunidade e em que é proibido que casais homoafetivos caminhem de mãos dadas ou mesmo troquem beijos nas ruas como é permitido a casais hetero-normativos.

"Eu sinto que na Europa isso é maior e isso é importante. Somos todos iguais. Não há diferença entre nós, todos somos humanos. Não estou certa de que participarei, estou um pouco ocupada (falando do torneio), mas irei apoiar desde meu quato de hotel e das quadas de tênis".

teninews.com.br
br.jooble.org