Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 39º do mundo e primeiro do Brasil, emplacou uma ótima exibição, nesta sexta-feira, e garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros, o Grand Slam do saibro, disputado em Paris, na França.
O atleta da equipe catarinense e o português Francisco Cabral arrasaram a dupla do americano Ben Shelton e do australiano Max Purcell por 6/3 6/0 e agora voltam a jogar, ainda sem data definida, contra os cabeças de chave 4, o americano Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig.
"Foi um jogo bom, bem sólido, constante da nossa parte. Teve um ponto chave nos primeiros games, os primeiros games estavam mais enroscados. Foi importante manter o saque com um break contra e ter quebrado na sequência. A partir dali anulamos eles taticamente. Tomamos o controle e foi bem. Próximo jogo será bem duro, será quem estiver melhor no dia, colocar mais energia e intensidade", destacou Matos.
Matos volta para a quadra neste sábado nas duplas mistas ao lado de Luisa Stefani. Os campeões do Australian Open enfrentam a parceria cabeça de chave 8 do croata Dodig e da chinesa Shuai Zhang no terceiro jogo da quadra 13 por volta das 9h de Brasília buscando vaga nas quartas de final.
Em Vicenza, na Itália, torneio challenger com premiação de 73 mil euros e pontos no ranking da ATP, o atleta ADK Tennis, Marcelo Zormann, se garantiu na final de duplas ao lado de Fernando Romboli. Os dois passaram pelo japonês Rio Noguchi e pelo australiano Adam Taylor por 6/2 6/4 e encaram na decisão a dupla indiana cabeça de chave 3 formada por Anirudh Chandrasekar e Vijay Sundar. A final será neste sábado em torno das 11h30 de Brasília.