Neste final de semana, o paranaense Thiago Seyboth Wild, número 3 do Brasil e 172º do mundo, entaá em quadra em busca de se reaproximar do top 100 e de seu melhor ranking da carreira, além de busca quebra de escrita do tênis masculino em Grand Slams.
Caso vença a disputa de terceira rodada de Roland Garros, Wild somará pontos importantes e já se garantirá como 109º do mundo na próxima atualização do ranking em 12 de junho. O posto é três abaixo do melhor ranking da carreira do paranaense, 106º alcançada em setembro de 2020.
A vitória em terceira rodada ainda colocará Thiago Wild nas oitavas de final de Roland Garros e marcará a quebra de uma escrita, pois pela primeira vez em 13 anos, um tenista brasileiro terá alcançado a fase em torneios do Grand Slam em simples masculino.
O último brasileiro a disputar oitavas de final de um Gand Slam foi Thomaz Bellucci, que em 2010, também nas quadras de Roland Garros, acabou derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, que ficou com o título daquela edição e soma um total de 14 títulos em Paris.