X

Thiago Wild é criticado pela imprensa mundial após coletiva em Roland Garros

Quarta, 31 de maio 2023 às 19:22:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Se Thiago Wild, número 172 do mundo, foi exaltado por Daniil Medvedev e experts por sua atuação na vitória contra o russo nesta terça-feira em Roland Garros, com a imprensa acabou tendo repercussão negativa por suas atitudes após o jogo.



Leia Mais:

Staff de Wild tentou intimidar jornalista

Tudo se deu por conta da atitude do paranaense em se negar a responder a pergunta sobre o caso da denúncia que enfrenta do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre violência doméstica contra sua ex, Thayane Lima. Ele não quis responder e ainda questionou o motivo pelo qual a pergunta estava sendo feita.

Acabou soando pior para o tenista número três do Brasil o fato ocorrido logo depois, do jornalista alemão Jannik Schneider, que foi intimidado por um membro do staff do brasileiro que teria pedido uma foto de sua credencial o que pareceu ser uma tentativa de intimidação.

Vários jornalistas renomados saíram em defesa do repórter como o americano Jon Wertheim, do Sports Illustrated.

O repórter do L´Equipe, Quentin Moyet, também defendeu o jornalista e repudiou a tentativa de intimidação.

O repórter Tumaini Carayol também comentou sobre o caso defendendo o colega intimidado.

 

O caso na justiça de Wild repercutiu no jornal El Español e as respostas de Thiago repercutiram mal no jornal MARCA, o principal esportivo da Espanha, que cita que o brasileiro ficou alucinado com a pergunta.

Todas as atitudes de Wild com a imprensa após o jogo foram detalhadas e criticadas pelo experiente jornalista que já trabalhou na agência DPA, Sebastian Fest.

Thayane se pronunciou na noite de ontem e mídia colombiana especializada Match Tenis também repercutiu:

 

teninews.com.br
br.jooble.org