A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, concedeu entevista após vence a compatriota Iryna Shymanovich, atleta da Rio Tennis Academy, e falou que ainda não está satisfeita com a própria produtividade em quadra.
"Estou super feliz por conseguir essa vitória, mesmo sabendo que no primeiro set não joguei meu melhor tênis, mas estou feliz por ter mantido a calma e continuado lutando por cada ponto até vencer a partida", analisou ela em conversa com os jornalistas.
Sabalenka foi questionada sobe como se sentia invicta em slams na temporada, pois venceu o Australian Open e está na terceira rodada em Paris: “Meu objetivo é ir bem, embora em muitas ocasiões eu sinta a tensão. A única diferença agora é que percebo que consigo manter a calma para continuar pensando com clareza, focado em dar a minha melhor versão aconteça o que acontecer”.
A bielorrussa foi pergutada sobre sua poximidade com Shymanovich, que jogou a chavepincipal de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira neste Roland Garos: “Já tinha visto algumas partidas dele antes, principalmente na grama. Eu a conheço bem desde pequena, sabia que ela é uma grande lutadora e que uma luta muito disputada contra ela me esperava, então vim preparado para oferecer o melhor do meu tênis, por isso estou feliz”.