Em dia de estreia nas chaves de duplas de Roland Garros, a dupla formada pelo mineiro, ex-número 1 do mundo, Marcelo Melo e o australiano John Peers, estreou com boa vitória de virada sobre a parceria do norte-ameicano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic.
Melo e Peers precisaram de 2h08 para fechar o placa em 5/7 6/3 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces de Blumberg e Kecmanovic, sete, disapararam 49 bolas vencedoras contra 40 dos ivais, que cometeram 21 erros não-forçados conta 23 da dupla do brasileiro, que cometeu sete duplas-faltas a uma da parceria do sérvio.
Com a vitória na estreia em paris, Marcelo Melo chegou a marca de 600 vitórias em partidas no mais alto nível de tênis.
“Por ser aqui em Roland Garros, torna mais especial ainda essa marca de 600 vitórias. Parece que as coisas acontecem na hora que tem de acontecer. Um número tão especial assim, em Roland Garros, é um dia para comemorar”, afirmou Marcelo.
Em busca de vaga na próxima rodada, Melo e Peers aguardam pela dupla vencedora do duelo entre os convidaos locais Richad Gasquet e Lucas Pouille contra a parceria do monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski.
Marcelo Demoliner fora
Já o gaúcho Marcelo Demoliner teve uma estreia apertada e pressionada jogando ao lado do italiano Andrea Vavassori, mas acabaram derrotados após 2h03 de confronto para a dupla do chileno Nicolas Jarry e o suíço Marc Andea Huesler com placar de 6/3 6/7 (4-7) 6/3.
A dupla do chileno disparou quatro aces a um e 31 bolas vencedoras a 32 da dupla de Demoliner, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados dos algozes, 13 e dispararam cinco duplas-faltas a uma.
Na sequência de calendário, Demoliner voltaá a faze parceia com o português Francisco Cabal na temporada de grama.