O grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, passou enorme sufoco neste domingo em sua estreia no Aberto da França, mas se classificou para a segunda rodada do Grand slam jogado no piso de saibro.
O grego precisou de 3h13min para derrotar o tcheco Jiri Vesely, ex-top 40 e atual 455º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 6/3 4/6 7/6 (9/7) na quadra central Philippe Chatrier.
O grego teve muitos problemas contra o jogador que já venceu duas vezes Novak Djokovic, uma delas no saibro. Ele teve quebra abaixo no primeiro set, viu Vesely sacar para fechar a parcial, mas virou e venceu no detalhe. No quarto set saiu na frente com quebra, sofreu o empate e precisou salvar três set-points no tie-break que tinha 6 a 3 abaixo.
Em entrevista para Alex Corretja na quadra de Roland Garros, Tsitsipas disse: "É tão estressante (...) mas disse a mim mesmo que não haveria um quinto set. Ele é um cara muito bom, tem vitórias sobre alguns dos melhores do mundo e um deles um dos maiores de todos. Foi uma vitória muito importante para mim", resumiu.