X

Sabalenka pede desculpas ao público e diz ser contra a guerra

Domingo, 28 de maio 2023 às 09:31:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do mundo, derrotou com conforto a ucraniana Marta Kostyuk, 39ª, por 6/3 6/2 neste domingo, em sua estreia no torneio de Roland Garros.



Leia Mais:

Vaias para a ucraniana

Kostyuk diz que não respeita Sabalenka

A ucraniana saiu vaiada de quadra por não querer cumprimentar a bielorrusa por conta da guerra. Em dado momento, Sabalenka parou e olhou para o público perguntando se era para ela. Ao ver que não era ela se acalmou e pediu desculpas no discurso em quadra.

"Desculpa pessoal, achei que as vaias eram contra mim, fiquei um pouco surpresa, mas depois vi a torcida a favor. Obrigada pelo suporte, foi muito importante", disse a bielorrussa campeã do Australian Open que agora pega na segunda rodada a compatriota Iryna Shymanovich, que treina há mais de um ano no Rio de Janeiro, na Rio Tennis Academy.

Em entrevista coletiva, Sabalenka comentou sobre a guerra: "Ninguém neste mundo, atletas russos ou bielorrussos apóiam a guerra. Como podemos nós ? Pessoas normais nunca irão apoiar. Porque precisamos dizer essas coisas em voz alta ? É como se fosse 1 + 1 que é igual a 2. Se nós pudessemos parar a guerra, nós faríamos. Mas infelizmente não está em nossas mãos."

Sobre a ucraniana não ter apertado suas mãos ela declarou: "Eu entendo as ucranianas não apertarem nossas mãos, posso imaginar se ela apertarem nossas mãos o que podem pensar os ucranianos. Acho que...ela não merecia sair de quadra dessa forma".

teninews.com.br
br.jooble.org