Em busca do tricampeonato em Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, conheceu há pouco sua chave no torneio, que inclui um reenconto contra a cazaque Elena Rybakina. Cabeça de chave 2, a bielorrusa Aryna Sabalenka tem uma esteia tensa.
A polonesa estreia contra a estreia conta a espanhola Cristina Bucsa, 67ª, a quem enfrentou uma única vez no circuito profissional, este ano pela chave do Australian Open, e venceu.na sequência, Swiatek pega a vencedora do duelo ente uma tenista saída do qualificatório e a ameicana Claire Liu. Na terceira rodada, sua adversária podeá se a tcheca Marie Bouzkova, que esteia conta a chinesa Xinyu Wang.
No cruzamento de quarta rodada, a polonesa pode enfrentar a tcheca Barbora Strycova, cabeça de chave 15 e campeã de Roland Garros em 2021, que estreia conta a ucraniana Lesia Tsurenko. Nesta temporada, Kejcikova supeou Swiatek na grande final do WTA de Dubai, em fevereiro.
Nas quartas de final, Swiatek pode ter pela frente a sexta favorita, a norte-americana Coco Gauff, que estreia conta a espanhola Rebeka Masarova. Gauff ´poderá ter uma rodada anteior compliacada diante da russa Veronika Kudermetova.
Numa possível semifinal, Swiatek poderá reencontrar na temporada a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon em 2002, e esponsável por três de suas 6 derrotas no ano. Responsável por tirar Swiatek das chaves do Australian Open, Indian Wells e Roma, Rybakina esteia conta uma tenista vinda do qualificatório.
Rybakina, por sua vez, pode ter a brasileira Beatriz Haddad Maia nas oitavas de final e quartas de final diante da tunisiana Ons Jabeur, que esteia contra a italiana Lucia Bronzetti.
Sabalenka tem estreia tensa
Do outro lado da chave e em busca não apenas de seu primeiro título em Roland Garros, mas também a ascensão no posto de númeo 1 do mundo a depender da campanha de Swiatek, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, tem uma esteia complicada diante da ucraniana Marta Kosyuk, 39ª.
Kostyuk tem se mostrado uma das tenistas ucanianas mais combativas e críticas a russas e bielorrussas no circuito em razão da Guerra na Ucrânia. No histórico pregresso, Sabalenka e Kostyuk se enfrentaram uma única vez pela chave do WTA de Dubai em 2022, antes do início da Guerra, e a bielorrussa levou a melhor.
Na sequência da chave, Sabalenka pode ter uma terceira rodada contra a chinesa Shuai Zhang, cabeça 29, que estreia conta a polonesa Magdalena Frech. Numa possível quarta rodada diante da tcheca ex-númeo 1 do mundo, Karolina Pliskova, que estreia conta a vice-campeã em Paris em 2017, a norte-americana Sloane Stephens. Nas quartas de final, Sabalenka pode te acampeã em Paris 2017, a letã Jelena Ostapenko, que estreia contra a tcehca Tereza Martincova, ou mesmo a local caroline Gacia, cabeça de chave 5, que esteia conta a chinea Xiyu Wang.