A paulistana Laura Pigossi, número 139 do mundo, atleta da Ad In Academy, de Barcelona, se classificou, nesta quarta-feira, para a final do qualificatório de Roland Garros, Grand Slam jogado no piso de saibro em Paris, na França.
A brasileira derrotou a alemã Noma Akugue, 219ª colocada, por 7/6 (7/2) 6/3 após 1h35min na quadra 13 do Aberto da França e vai buscar vaga na chave principal diante da americana Elizabeth Mandlik, 118ª e 10ª cabeça de chave nesta quinta-feira em torno das 7h30 no segundo jogo da quadra 14: "Estou feliz com a maneira que eu consegui competir hoje ! Consegui buscar soluções e joguei taticamente correta, o que fez o diferencial hoje. Estou pensando em cada jogo, sem projetar muito, focando no presente e buscando a minha melhor versão tenistica dentro de quadra", disse Laura que tem os patrocínios da ENGIE, ASICS e do Banco BRB.
A medalhista olímpica de Bronze em Tóquio 2021 tentará jogar sua terceira chave principal de Grand Slam. Ela disputou Wimbledon em 2022 e este ano o torneio do Australian Open.