O Time Brasil BRB segue invicto no Campeonato Sul-Americano de 14 anos, em Santiago, no Chile. Nesta quinta-feira (18), os meninos venceram a Bolívia, por 3 a 0, enquanto as meninas derrotaram o Equador, por 2 a 1, e seguem com três pontos nas três rodadas disputadas. Com os resultados, as equipes masculina e feminina do Brasil ocupam a liderança de seus respectivos grupos.
O Time Brasil BRB volta às quadras nesta sexta-feira (19) para enfrentar a Venezuela, no masculino, e o Peru, no feminino.
Entre os meninos, o brasiliense Felipe Mamede enfrentou Sebastian Miranda e garantiu a vantagem brasileira, após marcar 6/3 6/2. Na sequência, o goiano Luis Augusto Miguel não teve dificuldades e bateu Oliver Solis, por 6/4 6/0. Com o confronto vencido, Mamede e o paulista Lucas Moscatto jogaram a partida de duplas contra Matheo Calvo e Sebastian Miranda e, novamente, venceram, por 6/0 6/2.
Após a vitória, o capitão da equipe, Ivan Cressoni, explicou a invencibilidade dos brasileiros no torneio. "O motivo da equipe manter a sequência de vitórias é a qualidade dos nossos tenistas. Temos um time muito coeso e com bom nível, além deles estarem extremamente motivados. Então, os meninos buscam cada ponto e cada game para garantir a vitória e queremos manter esse espírito aqui no Chile", destacou.
Entre as meninas, a gaúcha Ana Cruz fez um jogo duro contra Viktoria Monge, mas foi superada após 3h13 de partida, com parciais de 7/6 3/6 6/4. O empate veio com a paulista Nauhany Silva, após vencer Ana Paula Jativa, por 6/3 6/1. A virada aconteceu nas duplas com Ana e Nauhany. As brasileiras bateram Ana Paula e Viktoria, por 6/2 6/1.
De acordo com o capitão, Santos Dumont, as tenistas tiveram atitude para conseguir a virada. "Foi um confronto duro e de muito aprendizado. Mesmo saindo atrás no placar, conseguimos nos recuperar e tivemos força para superar as adversidades. Agora vamos focar nas partidas de amanhã para buscar a classificação", disse.
Confira os resultados desta quinta-feira (18)
Masculino
Brasil 3x0 Bolívia
Felipe Mamede d. Sebastian Miranda - 6/3 6/2
Luiz Miguel d. Oliver Solis - 6/4 6/0
Felipe Mamede/Lucas Moscatto d. Matheo Calvo/Sebastian Miranda - 6/0 6/2
Feminino
Brasil 2x1 Equador
Viktoria Monge d. Ana Cruz - 7/6 3/6 6/4
Nauhany Silva d. Ana Paula Jativa - 6/3 6/1
Ana Cruz/Nauhany Silva d. Ana Paula Jativa/Viktoria Monge - 6/2 6/1