X

Brasil vence a 2ª no Sul-Americano de 14 anos

Quarta, 17 de maio 2023 às 20:51:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Time Brasil BRB segue vencendo no Campeonato Sul-Americano de 14 anos. Nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do torneio em Santiago, Chile, a equipe feminina bateu o Uruguai, por 3 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo B. No masculino, os brasileiros também chegaram à segunda colocação do Grupo B, após conquistarem a vitória, de virada, diante da Colômbia, por 2 a 1.



O Time Brasil BRB volta às quadras nesta quinta-feira (18). Os meninos enfrentam a Bolívia, enquanto as meninas duelam contra as equatorianas.

Abrindo as partidas, a carioca Clara Elkind enfrentou Gabriana Muela e não teve dificuldades, fechando com parciais de 6/3 6/2. A paulista Nauhany Silva manteve o ritmo da colega e definiu a vitória brasileira diante de Sofia Barbosa, com duplo 6/3. Nas duplas, Nauhany e a gaúcha Ana Cruz finalizaram a partida contra Muela e Barbosa e garantiram a vitória em menos de uma hora (51 minutos), por 6/2 6/1.

Para o capitão da equipe feminina, Santos Dumont, os resultados dão um bom ritmo às atletas. "Foi um confronto para ganhar ainda mais confiança na competição. A Clara fez a primeira partida dela aqui e conseguiu se impor bem em quadra, tirou o nervosismo da estreia. A Nauhany garantiu a vitória em dois sets numa partida equilibrada e agora vamos focar no próximo adversário para buscar a classificação", disse.

No masculino, os brasileiros buscaram a vitória, depois do paulista Lucas Moscatto ser superado por Juan Miguel Bolívar, por 7/6 6/4. O goiano Luis Miguel foi quem trouxe o empate com a vitória de 6/2 6/4, diante de Samuel Mesa. Nas duplas, Miguel e o brasiliense Felipe Mamede foram até o super tie-break para conquistar o confronto, com parciais de 6/4 2/6 10-7.

De acordo com o capitão Ivan Cressoni, a vitória dá mais força aos atletas para o decorrer da competição. “Os adversários tinham uma equipe muito coesa, com três bons jogadores, e os meninos do Brasil demonstraram atitude em quadra. Tiveram alguns altos e baixos durante o confronto, mas foram corajosos para superar as adversidades da partida e jogaram com inteligência nos pontos importantes. Com certeza, eles saíram mais fortes para a continuação da competição", afirmou.


A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, no início de agosto. Pelo sistema de disputa, os dez países estarão divididos em dois grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com dois confrontos de simples e um de duplas, masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto colocados. Se classificam para o Mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).


Confira os resultados desta quarta-feira (17):

Feminino

Brasil 3x0 Uruguai

Clara Elkind d. Gabriana Muela - 6/3 6/2

Nauhany Silva d. Sofia Barbosa - 6/3 6/3

Ana Cruz/Nauhany Silva d. Gabriana Muela/Sofia Barbosa - 6/2 6/1


Masculino

Brasil 2x1 Colômbia

Juan Miguel Bolívar d. Lucas Moscatto - 7/6 6/4

Luiz Miguel d. Samuel Mesa - 6/2 6/4

Felipe Mamede/Luiz Miguel d. Emilio Cardona/Juan Miguel Bolívar - 6/4 2/6 10-7
 

teninews.com.br
br.jooble.org