X

Rune diz estar virando um problema para Djokovic e critica árbitro

Quarta, 17 de maio 2023 às 15:44:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Logo após derrotar o sérvio Novak Djokovic, o dinamarquês Holger Rune rendeu-se  ao número 1 do mundo, de quem é fã, mas reconheceu estar jogando um grande tênis paa vencê-lo pela segunda vez consecutiva no saibro.



"É realmente uma grande vitória para mim. Obviamente, fiz isso no ano passado em Paris também, mas cada partida é um grande desafio para mim quando jogo contra o Novak. Ele é um dos maiores que já jogou este esporte. Eu sabia que tinha que estar no meu melhor e disse isso ontem. Estou super orgulhoso de mim mesmo e aproveitei cada momento em quadra", declarou Rune após a partida.

O dinamarquês chegou a boa marca de ter 17 vitórias e quatro derrotas em torneios do Masters 1000 desde o vice-campeonato em Paris Bercy 2022.

Este é o segundo triunfo sobre Djokovic, o primeiro exatamente em Bercy em novembro passado. Estaria Rune virando um problema para o sérvio ?

"Isso espero. Estou tentando dificultar as coisas para ele e acho que consegui fazer isso duas vezes seguidas. Mas tenho certeza que ele faz o mesmo comigo. É uma boa batalha toda vez que jogamos e eu gosto de lutar com ele. Ele é um ótimo jogador para jogar porque é um desafio para mim, o que é bom porque posso ver onde preciso melhorar e o que está funcionando. Se funciona contra Novak, funciona contra quase todo mundo. Então estou super feliz com a vitória."

"Eu continuo humilde, é claro. Tenho muito a conquistar. Acho que você deve ser sempre humilde. Acho que sim, espero que sim e espero que as pessoas me vejam assim. Sou um grande lutador na quadra e deixo tudo quando jogo minhas partidas. Estou super orgulhoso Consegui a vitória hoje, tive que lutar muito e jogar o meu melhor tênis", pontuou.
Holge Rune ainda teve boas palavras para o número 1 do mundo: "Muito crédito para Novak, sou um grande fã dele. Ele é uma grande inspiração e desejo-lhe tudo de bom."

O tenista comentou sobre a arbitragem de Mohamed Lahanyi: "Não me importa se é online ou com árbitros. Na maioria das vezes - quase o tempo todo - eles são super precisos. Eu nunca paro uma marca a menos que tenha 100% de certeza e hoje eu estava. Aparentemente eu  estava certo porque eu vi Hawkeye depois do jogo e a bola saiu. Mas essa é a decisão do árbitro. Existem muitos casos em que Mohamed comete erros. Também ouvi alguns erros no primeiro jogo com Murray. É apenas como você lê a marca e às vezes ele os vê errado."

Ao ser perguntado se vê como um bad bay pelas confusões que tem na quadra, ele negou: "Eu não me vejo como o bad boy de jeito nenhum. Eu jogo com muita paixão e energia quando estou em quadra. Acho que muitos jogadores fazem isso e não sei por que isso deveria ser uma coisa de bad boy. Uma coisa de bad boy é quebrar raquetes e coisas assim. Se bem me lembro, não quebro uma raquete quando jogo e não tenho essa aparência. Há algumas coisas aqui e ali, como o árbitro hoje. Mas, novamente, eu vejo a bola por fora e ele a viu por dentro. Aí eu vi no olho do gavião que a bola saiu, então não sei."

teninews.com.br
br.jooble.org