Em entevista ao site italiano UbiTennis o italiano Jannik Sinner revelou que não se sentiu bem em quadra durante a disputa de oitavas de final do Masters de Roma, o que pontuou como inusitado. Sinne também comentou a ausência de seu treinador, Simone Vagnozzi.
"Dei tudo o que tinha, mas não joguei como queria. Não senti vontade, é assim. Foi um dia difícil. Me preocupei muito com este torneio. Ganhei o primeiro set, mas não consegui sentir-me bem, e ele fez um excelente jogo", contou o italiano sobre a derrota para o argentino Francisco Cerúndolo.
"Chegou um momento em que tentei jogar muito mais com meu forehand, mas eles escapavam mesmo quando eu me aproximava da linha de base. Não fui tão consistente como costumo ser. Eu gostaria de ter me movido um pouco melhor, mas mesmo quando o fiz "Acabei falhando mesmo assim. Não usei muito o backhand desde a linha, e isso foi uma das chaves da partida. No primeiro set saquei em uma boa nível, mas que também desmoronou", seguiu.
"O público tem me ajudado muito em todos os jogos e agradeço muito. Fisicamente estou muito apto, mas tem dias que não me sinto bem, e ontem foi um deles. Azar que teve acontecer em Roma. Agora vamos tentar entender por que isso aconteceu, por que isso aconteceu aqui, vamos todos discuti-los e encontrar a solução adequada", pontuou Sinner em busca de compreender como um jogo sob contole lhe escapou, sem desmerecer a vitóia do rival: "Foi estranho, teve pontos onde eu senti a bola e outros onde ela não gerou a força que eu queria. Já não acontecia comigo há muito tempo, embora estes dias passam. Foi um dia negativo mas não quero desmerecer o Cerúndolo, fez um grande jogo, dominando muito com o forehand".
Questionado sobre a ausência do treinador, Vagnozzi, em seu box de equipe, Sinner não escondeu que a ausência lhe fez falta: "Quando você começa um torneio com certas pessoas e elas não estão lá durante o jogo, você sente falta delas. Sou muito próximo dele, assim como Darren (Cahill - seu mento técnico) e o resto da equipe. Não são coisas que fazem você ganhar ou perder, mas você percebe um pouco. Ele não se sente bem há dois dias e hoje ele estava muito doente, possivelmente ele comeu algo que lhe deu indigestão em seu estômago. Não sei, mas ele não estava bem hoje".